Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Treine seu inglês com canais de streaming sobre games

Treine seu inglês com canais de streaming sobre games
Acessibilidade
L L A- A+

Você provavelmente já ouviu alguém contando que aprendeu muitas novas palavras em inglês enquanto jogava videogame, não é mesmo?! Pois é, o mundo dos games e o aprendizado do idioma estão muito conectados pois várias nomenclaturas e o vocabulário dessa área foram criados em inglês, depois rapidamente se espalharam para o dia a dia dos seus usuários. 

Nos últimos anos, plataformas como YouTube e Twitch trouxeram para o público gamer uma oportunidade de interagir com seus jogadores preferidos e assistí-los jogando os principais games do momento: de Fortnite a CS, passando por GTA, Minecraft e Call of Duty. 

Esses criadores de conteúdo fazem lives que podem durar diversas horas, e é lá que o seu público acompanha todas as novidades do mundo dos games. E melhor - você pode usar esse conteúdo superinteressante para aprimorar o seu inglês e ainda expandir o vocabulário para conversar com outros gamers que se interessam pelos mesmos jogos que você. 

Separamos uma lista dos principais canais que você precisa acompanhar para unir sua paixão por jogos ao seu aprendizado de inglês:

1. Ninja

Com mais de 18.3M de seguidores, o norte-americano Richard Tyler Blevins, também conhecido como Ninja, faz streams dos mais diversos jogos que você pode assistir quando quiser. 

2. Tfue

Surfando na onda de streamers do jogo Fortnite, o norte-americano Turner Ellis Tenney, conhecido como Tfue, é gamer, YouTuber e integrante do FaZe Clan, time profissional de e-sports.

3. xQcOW

Ex-jogador profissional de Overwatch, o canadense Félix Lengyel faz streams na Twitch dos mais diversos jogos: Grand Theft Auto V, Among Us, Mario Kart e Counter-Strike. Esses são apenas alguns dos jogos que você pode assistir no canal dele.

4. VanossGaming 

O YouTuber Evan Fong faz gameplays mais curtos e descontraídos com seus amigos, também influencers do mundo dos games. Um dos principais perfis da plataforma, o canal conta com vídeos desde 2011 para você curtir.

5. DanTDM

O YouTuber britânico Daniel Middleton começou seu canal em 2012 com vídeos jogando Minecraft, mas evoluiu para abordar muito mais jogos com o passar do tempo. Atualmente, detém 3 recordes mundiais no Livro do Guinness. 

E aí gamers, curtiram? Se você quer ainda mais conteúdos sobre games em inglês, que tal conferir nosso post com dicas de jogos para você aprender enquanto joga?